Sobre

Ocupando a área privilegiada de um acolhedor jardim com cerca de 11 000 m2, mesmo no centro da cidade, a «Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde» conta com 8 restaurantes de diferentes regiões gastronómicas do país e mais de 70 stands com venda de uma multiplicidade de produtos gastronómicos e vínicos.

Não faltam o pão tradicional, bolos, biscoitos, e doces conventuais, o mel de diversas qualidades, todas as variedades de enchidos e carnes de fumeiro, os queijos das várias proveniências, os condimentos, ervas aromáticas, azeites e vinagres, chás e infusões, conservas, compotas, marmelada e geleias…

E, como não podia deixar de ser, também estão à venda e podem ser provadas, toda a variedade de bebidas, desde os licores e xaropes, passando pelos aperitivos, espumantes, vinhos do Porto e Madeira, aguardentes e outros digestivos, bem como os excelentes vinhos de mesa das regiões vitivinícolas do País.

Difícil será a escolha do almoço ou do jantar! Restaurantes de sete das nossas regiões gastronómicas e um temático ou, ainda, para uma refeição mais ligeira, os diversos acepipes das cinco Petisqueiras instaladas na Praça da Alimentação.

O programa fica completo com a realização de diversos workshops para que possa testar ou desenvolver os seus talentos na cozinha e com animação musical diária.

A Feira de Gastronomia de Vila do Conde é promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde.