Edição 2018

Diz-se da gastronomia que é uma forma do homem manifestar a sua cultura na alimentação, sendo expressão e arte de um povo. Engloba um conjunto harmonioso de textura, aroma, sabor, cores, emoção, temperatura. E se a tudo isto juntarmos o prazer de reunir à mesma mesa família ou um grupo de amigos, é garantido que a experiência pode ser inesquecível.

É de tudo isto, e muito mais, que se faz a Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde que, há duas décadas, desafia os seus visitantes a viajar pelo País dos sabores, sendo ponto de encontro obrigatório para todos os apreciadores das mais tradicionais iguarias – doces ou salgados – nacionais.

O evento, a decorrer de 17 a 26 de agosto, nos Jardins da Av. Júlio Graça, propõe um roteiro gastronómico, com uma oferta vasta e rica, permitindo escolher entre a cozinha das Ilhas, do Alentejo ou do Algarve, do Minho ou de Trás-os-Montes, percorrendo assim as regiões e o país sem sair do recinto… ou uma degustação saltando pelas várias petisqueiras… ou, ainda, no Restaurante Temático, em que, os Sabores da Europa estarão em destaque, neste que é o Ano Europeu do Património Cultural.

O evento faz-se, também, com uma infinidade de produtos para agrado dos palatos mais exigentes: do pão tradicional aos bolos e biscoitos, dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos… de tudo um pouco se pode encontrar na Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde.

É neste ambiente de festa que são desafiados todos os nossos cinco sentidos, e onde ainda merece grande destaque a série de 16 Conversas Gastronómicas que, ao fim da tarde e ao princípio da noite, respetivamente à volta de comeres e beberes, trazem até nós especialistas nas várias áreas deste que é um “saboroso” património da nossa cultura.

Pode também encontrar workshops ou as últimas novidades numa livraria especializada, ou ver e ouvir música e as danças e cantares tradicionais.

Tudo bons pretextos para que a Feira de Gastronomia de Vila do Conde seja ponto de encontro “obrigatório”.

Venha daí!

 

7 restaurantes das várias regiões do País

1 restaurante temático

6 petisqueiras

Bares e esplanadas

70 espaços de venda de produtos regionais

3 tabernas

Livraria gastronómica

Animação Diária

 

20ª Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde
De 17 a 26 de agosto 2018
Local: Jardins da Av. Júlio Graça – Área de 11.000m2

Entrada Gratuita

Horário:
Sextas, Sábados e Domingos – das 12H00 às 24H00
Restantes dias – das 17H00 às 24H00
Os Restaurantes abrem à hora de almoço, das 12H00 às 14H30